Páginas

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira

Aos cidadãos

Outubro está chegando, e junto com ele as Eleições. Já sabe em quem vai votar? Já investigou a vida dos candidatos? Sabe suas propostas? Ainda não? A hora é essa!

Muita gente não gosta de ouvir/assistir o Horário Político, mas é muito importante pois são 4 ANOS de governo. Em 4 anos dá para acontecer muita coisa boa, mas também muita coisa ruim!

Não dá para votar porque foi com a cara de fulano, porque gosta de ciclano, ou porque beltrano te fez um agrado, você deve votar consciente de que aquela pessoa pode melhorar o país em diversos aspectos, como: Educação, Sustentabilidade, Economia, Saúde, Segurança, Infraestrutura, dentre outras coisas.

Não vá pela conversa 'Ah, fulano vai ganhar, de nada adianta eu votar naquele que acho melhor'. Se todo mundo pensar assim, todos os anos de eleições o presidente mais carismático, popular e persuasivo vai ganhar, e não aquele que sua vida inteira estudou e trabalhou para tornar-se uma pessoa digna de seu voto.

Votar é direito nosso! Não encare com descaso essa oportunidade!
Pense que em alguns países as pessoas anceiam por escolher os políticos, pois a elas não é dado direito algum de escolha. Vivem acoadas e silenciadas por governantes que não dão valor ao seu povo.

Nós conquistamos nosso direito de voto, portanto não deixe que o dia da eleição seja só mais um, ou que seja um dia chato que você tem de sair da tua casa para ir votar. Não! Que este dia seja visto como um dia de glória, onde Você vai dar seu voto aquele que merece governar.



Pense bem,

VOTE CONSCIENTE!!!

Você sabia que existem 12 candidatos para a presidência? Leia um pouquinho sobre eles em G1

0 comentários:

Postar um comentário