Páginas

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira

Acquamania e ecologia

Saber viver num meio ambiente (que é todo lugar que nos cerca) tem sido um desafio para os seres humanos desde os primórdios, pois costumamos modificar nosso local de habitação. É por isso que as empresas têm investido em materiais recicláveis, reflorestamento de áreas degradadas, têm criado políticas de diminuição de gases poluentes, dentre outras coisas, para amenizar o impacto causado à natureza.
Cientes deste papel importante de preservação, buscamos o equilibrio dos seres na Terra. Queremos o contato das pessoas com a natureza à nossa volta, e que as mesmas se mobilizem para cuidar do planeta que é nosso lar.

A nossa parte
O Acquamania desde a sua fundação procura ampliar e cuidar de uma área verde que está ao redor do parque. Ali estão diversas espécies de árvores e pequenos animais que  procuram abrigo nelas. Esta área já serviu para o entretenimento dos funcionários da Samarco, que pelo segundo ano consecutivo escolheu o Acquamania para realizar o envento de Enduro a pé. A trilha dentro da mata também já foi usada por estudantes como atividade extraclasse.

A população
É muito importante o apoio da comunidade em eventos e atividades que buscam não só conscientização mas ação! Ensinar ao próximo como deve proceder em relação à práticas de preservação do planeta é uma forma de passar conhecimento saudável e mover as pessoas em prol de um bem da nação: a natureza!

Dicas
1- Não coloque fogo em podas de árvores e nem em lixo, use caixas ou sacolas para jogar fora aquilo que não serve mais.
2- Não compre nem venda animais silvestres.
3- Troque as lâmpadas comuns por fluorescentes, elas são mais econômicas.
4- Tire da tomada os aparelhos eletrônicos que não estão sendo usados.
5- Separe o lixo em 'plásticos', 'vidros', 'metais' e 'orgânicos'. Se na sua cidade não tiver coleta seletiva, procure se informar na prefeitura sobre empresas que fazem este serviço.

Toda ajuda, por mais simples que seja, é uma grande ação!

0 comentários:

Postar um comentário