Páginas

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

terça-feira

Curta o verão!

Ufa! Chegamos ao fim do ano.
Trabalhamos muito, estudamos bastante, agora é tempo de descansar e também se divertir!

O verão no Brasil começa dia 21 de dezembro... é, está um pouquinho longe, mas nada impede de se programar. Uma viagem em família, excursão com a galera da escola, ou uma saidinha com os amigos é ideal para renovar as forças e ter momentos inesquecíveis de lazer.

Mas para o passeio ser completo, você não pode esquecer objetos essenciais pra não passar aperto:
Protetor solar, óculos de sol, roupas leves, chapéus, garrafinhas de água, etc.

1) Protetor solar: aconselha-se que seja com fator acima de 30. Deve ser passado de 15 a 30 minutos antes de estar exposto ao sol, e depois de nadar deve ser passado novamente. Por mais que o produto seja eficiente, não abuse do sol, principalmente se você tem pele clara, sardinhas, e olhos claros, que são grupos que correm mais riscos de se ferir com a intensidade dos raios solares. 



2) Óculos de sol: os óculos são mais que objetos para dar um ar cool ao rosto, eles protegem os olhos da intensa luminosidade (tanto no verão quanto no inverno), previne o envelhecimento prematuro e diversas doenças oculares. Quando comprar óculos de sol, certifique-se que estes consigam bloquear, pelo menos, 70% da luz UVB e 60% da luz UVA.  

3) Roupas leves: ideais para uma onda de calor, as roupas de algodão, linho, seda e viscoelastano dão frescor a estação. Mais importante que isso, protegem você! Quando usamos roupas justas, pesadas e escuras, nosso termômetro interno aumenta, começamos a suar para tentar diminuir a temperatura do corpo. 
As regiões mais quentes e úmidas de nosso corpo também precisam de ventilação para não haver proliferação de fungos e, consequentemente, doenças. Evite lycra, pois não absorve a transpiração e deixa a região quente e úmida. E cuidado com biquinis e sungas molhados por muito tempo, pois gera o mesmo problema.






4) Chapéus: aliado dos óculos escuros, o chapéu ajuda na proteção do rosto, como também dos cabelos. 
Exposição exagerada de sol provoca envelhecimento dos fios, eles se tornam quebradiços e sem brilho. Procure usar shampoos e condicionadores com filtro solar e não abra mão do chapéu.

5) Água: uma boa dica para evitar problemas com água durante as viagens é consumir o produto industrializado. Água da torneira pode significar contaminação por bactérias que causam intoxicação. O cuidado também deve ser redobrado com a comida. Analise bem o local onde você vai comprar, ele deve ser regrigerado e bastante higiênico.


Não dê bobeira neste verão, previna-se e cuide bem da saúde de sua família!


D I V I R T A - S E !!!

0 comentários:

Postar um comentário