Páginas

English French German Spain Italian Dutch
Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

sexta-feira

Entrevista com Flavinha Mendonça

Foto do site da Flávia
É como dizem... Ela não pára! Flavinha Mendonça é a rainha do axé capixaba. Já fez diversos trabalhos como apresentadora, backing vocal (inclusive no grupo Terra Samba e para a banda Scorpions), atuou em peças teatrais e até em curta metragem, já foi vocalista da banda country Dallas Company, e agitou a galera do Acquamania no verão.


Agora Flavinha lançou “Proposta Indecente”, seu CD estreando a carreira solo, que contém participações de feras como Jorge e Mateus e Carlinhos Brown. O CD também tem composições suas e um toque seu em toda a produção.

(...) Pois se a vida é uma festa. Que ela comece então

Acqua: Como é o processo de composição de suas músicas? Há algo que te ajuda a ter ideias?

Flávia: Na verdade, não tenho nenhum processo pré-definido ou estipulado. De vez em quando simplesmente surge uma melodia na cabeça ou idéia de um tema ou algumas frases soltas... Se estiver fora de casa, tento registrar no celular ou num gravador. E assim que posso sento pra tentar concluir. Em compensação, tem outros momentos em que tento compor algo que "vislumbrei" mas nada vem à mente, rs... Aí não rola. Composição é simplesmente inspiração. Pintou, rolou!

Acqua: O que é mais legal na carreira solo?

Flávia: Com certeza a possibilidade de eu mesma definir os passos que quero dar, decidir onde, como e quando fazer certos investimentos, por exemplo. Mas confesso que sempre acabo dividindo e pedindo opiniões e sugestões à minha família, o aval do meu sócio e empresário e à minha banda também, claro. A carreira é "solo" mas o vôo é "coletivo", rs...

Acqua: O que faz antes de entrar no palco para mais um show?

Flávia: Além dos preparativos com maquiagem, cabelo e figurino, sempre faço um alongamento e aquecimento vocal. Faço o sinal da cruz e peço proteção e luz à Deus e, ainda, procuro entrar sempre no palco com o pé direito!

Acqua: Tem algum segredo para se manter tão enérgica?

Flavinha dando um Show
Flávia: Paixão à minha profissão!!!! É muita ralação, dedicação integral e só mesmo MUITO AMOR pra não esmorecer JAMAIS! AMO MUITO TUDO ISSO!

Acqua: Como se sente em ter tantos fãs? Como é sua relação com os Flaveiros?

Flávia: Nossa relação é a mais sincera e saudável possível. AMO-OS de verdade! Procuro reconhecer todos os esforços e sacrifícios que fazem por mim e pelo meu trabalho e por isso me dedico a eles o máximo que posso. Sou verdadeira com eles. Converso, dou conselhos e também me preocupo muito com eles. É pura troca de amor e carinho. Hoje sinto-me imensamente feliz e realizada em ter meus próprios fãs, afinal já fui e ainda sou fã de alguns artistas e conheço de perto o sentimento. Mas também sou ciumentinha, viu? Não venha mexer com MEUS Flaveiros que eu viro "Onça", rsss...

Acqua: Tem planos para o futuro?

Flávia: Claro, sempre! Muitos! Mas a gente mal acaba de investir em cenário novo, de lançar um CD de carreira e as pessoas já perguntam: Quando vem o CD "ao vivo"? Quando fará o DVD? Rs... Então hoje tento focar mais no presente, nos passos do dia-a-dia, me preocupar com um futuro muito próximo, no máximo pensar no mês seguinte, no próximo show, sabe? E crio metas. A velocidade com a qual a vida e o mundo tem girado, o acesso veloz e imediato às informações mundiais, muitas vezes nos fazem pirar, sonhando, planejando, desejando... E daí se a gente não pisar um pouquinho no freio, enlouquece. Tem que colocar a cabeça no lugar e perceber o que é de fato plausível, real. Mas o que busco mesmo é o reconhecimento nacional, sem dúvida.

Acqua: E como é sua vida pessoal? Tem tempo para sair com os amigos, ver a família...?

Flávia: Confesso que gostaria de ter uma vida social mais ativa. Sou muito agitada e a-do-ro estar com gente por perto o tempo inteiro, fazendo atividades em grupo. Acabo vivendo somente o meu trabalho e para o meu trabalho, o que amo, mas que acaba me afastando um pouco dos amigos, das saídas, das reuniões familiares...

Acqua: O que faz nas horas livres?

Flávia: Horas livres?!? Quando?!? Onde?!? Como?!?!? Rsss... Gosto de sair pra dançar, ir à barzinhos e restaurantes, shows, ver televisão, ouvir música... Agora me permiti voltar às minhas aulas de dança, de jazz... acho que posso considerar meu prazer das horas livres no momento, rs.

Acqua: Gosta de brinquedos radicais? Aceitaria um desafio do Acquamania: Descer no Kamikase ou na Tirolesa?

Foto exclusiva do Acquamania
Flávia: Adooooooro desafios!!! Claro que topo! Tentei me aventurar um pouquinho mais nas atrações do parque durante os shows que fizemos lá no verão, mas não consegui, não sobrava muito tempo. Então, com certeza, agora é só chamar que eu vou, com o maior prazer!

Acqua: A Bahia tem sido a terra dos grandes nomes da música. É um lugar que inspira, que anima, que acolhe. Agora me diz Flavinha: o quê que a baiana tem? Rs

Flávia: Uma pitadinha extra de dendê!!! Rss...

Acqua: Sucesso pra você, Flavia!

Flávia: Valeu, gente! Obrigada mais uma vez pelo apoio e carinho de SEMPRE!
Contem comigo!
Bjs em todos do parque por mim!



Ouça: Música 'Quem é que ta feliz?' Participação de Jammil
 
Site oficial
 
@flavinhamendonc
 
 
 
Entrevista feita por Priscila R. Andrade

1 comentários:

Karlinha Maria disse...

Muito maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaassa a reportagem! AMEEEEEEEEEEEEEI MUITO! Que venha o verããããão! FLAVEIROS na torcida para rolar Flavinha de novo (yn! Melhor parque ♥

Postar um comentário